terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Enio Caiado provoca acidente aéreo na Goinfra. Calma: foi com o drone da agência que ele destruiu e ainda não repôs

O presidente da Goinfra, Enio Caiado, destruiu o drone adquirido pela agência para a inspeção e o monitoramento das obras públicas. A aeronave não tripulada havia sido adquirida na gestão passada.

Enio, que nunca havia manuseado esse tipo de equipamento, decidiu colocá-lo para voar e, numa manobra mal sucedida, atirou o drone contra a rede de alta tensão que passa aos fundos da Goinfra.

A colisão do drone com a fiação produziu uma forte descarga elétrica, que causou alvoroço entre servidores e moradores da região e deixou o equipamento completamente destruído. Enio, fazendeiro e primo do governador Ronaldo Caiado (DEM), prometeu ressarcir os prejuízos, às próprias expensas, mas até agora nada.

Segundo funcionários, ele foi alertado de que o manuseio do drone exigia instrução prévia, mas debochou: “Eu sou piloto de avião e helicóptero, não vou saber pilotar um brinquedinho desses?”.

Nos corredores da Goinfra, o comentário é que, dos males, Enio provocou o menor, já que não há obra nenhuma em andamento no governo Caiado que justifique o uso do drone.

O acidente aéreo virou piada entre os servidores.