O deputado Cláudio Meirelles (PTC) subiu à tribuna para trazer à tona uma denúncia que recebeu e que dá conta de um ataque do Governo à liberdade de imprensa. “Eu imagino ser de extrema gravidade e que cabe a mim a responsabilidade fazer essa leitura”.
Ao ler trechos da mensagem de denúncia que recebeu, Meirelles revelou que o “Governo de Goiás prepara operação policial para assassinar a reputação de jornalistas e blogueiros na tentativa de intimidar aqueles que publicam críticas ao governo”.
“Um plano diabólico estaria sendo executado contra a liberdade de imprensa e a democracia”, continuou. Pelas informações que recebeu, a operação policial recebeu ordem para aniquilar jornalistas e blogueiros responsáveis pelas postagens.
Meirelles ressaltou que há 20 dias todos esses blogs foram procurados pelo Governo de Goiás, oportunidade em que a Controladoria do Estado estaria questionando os blogs. “Quero torcer para que tudo isso seja um equívoco, mas atitudes das Polícias Civil e Militar mostram a cara da arrogância desse governo”, finalizou.