sexta-feira , 13 março 2026
Sem categoria

Projeto de Talles Barreto cria selo “Restaurante Amigo dos Bariátricos” e desconto de até 50%

Projeto de Talles Barreto (PSDB), cria selo “Restaurante Amigo dos Bariátricos”, e concede descontos de até 50% no preço das refeições na modalidade rodízio e festival gastronômico, para pessoas que se submeteram a redução de estômago, através de cirurgia bariátrica ou outra gastroplastia, e que em função disto ficaram com a capacidade alimentar reduzida. O projeto nº 6893/19, tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e será relatado pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

De acordo com o caput da matéria, o desconto será concedido ao cliente que apresentar carteirinha ou laudo médico que comprove a realização do procedimento cirúrgico, aos restaurantes que aderirem ao projeto.

A justificativa do parlamentar no processo, a concessão do desconto defende os direitos do consumidor e promove os estabelecimentos, cujo selo será concedido pelo Governo do Estado e poderá ser usado em peças publicitárias de divulgação da empresa por um ano. “Muitos pacientes bariátricos deixam de frequentar restaurantes e bares por sentirem-se lesados na hora de pagar a conta. Assim, nosso objetivo é incentivar os restaurantes a se adaptarem à clientela de forma alternativa e consciente sem prejudicar seu faturamento”, diz o texto.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...