terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

PV e DC oficializam apoio à reeleição de Gustavo Mendanha e coligação poderá ter até 22 partidos

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu na manhã desta segunda-feira, 7, o apoio oficial do Partido Verde (PV) e do Democracia Cristã (DC) à sua reeleição.
O presidente municipal do DC, Erick Magalhães, declarou que a gestão do prefeito é dinâmica e por isso o partido decidiu caminhar com o MDB. “Vamos ajudar Gustavo Mendanha para prefeito porque está fazendo uma gestão moderna, prática, dinâmica, e Aparecida de Goiânia merece mais um mandato desse homem”.
O presidente municipal do PV, Ronaldo Coelho, também declarou que o partido abraçou o projeto de reeleição do prefeito. “Por unanimidade, resolvemos apoiar a reeleição do prefeito Gustavo Mendanha, hoje só confirmamos esse apoio. Nos últimos quatro anos a prefeitura tem tido uma gestão fiscal excelente, paga as contas em dias, à cidade está com obras por todos os lados e o aparecidense vive com melhor qualidade de vida. Por isso nós vamos apoiar a reeleição do prefeito. PV e MDB juntos com Gustavo Mendanha”, declarou.
O prefeito participou das convenções por videoconferência e agradeceu o apoio dos partidos. “Agradeço pelo apoio e confiança. Quero que vocês também apresentem suas propostas para o meu plano de governo”, frisou Gustavo.
As convenções do PV e DC também contaram com a presença do deputado federal Professor Alcides (PP). “O Professor Alcides tem ajudado muito Aparecida como deputado federal e vamos seguir neste propósito de juntos fazer o melhor para a nossa cidade”, lembrou o prefeito.
Gustavo Mendanha será oficializado como candidato a prefeito pelo MDB no próximo dia 15, em convenção do partido. O ato será realizado por meio de videoconferência e deve reunir importantes nomes da política em Goiás e do país.
APOIO –  A previsão é que a base de apoio à reeleição do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) tenha 19 partidos políticos.
Desde o início do período das convenções em 31 de agosto, cinco partidos – PSB, Patriotas, PSDB, PV e DC – já oficializaram apoio a pré-candidatura de Gustavo a prefeito de Aparecida neste ano.
De acordo com o secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira, nesta semana, Cidadania, PL, PMN, Republicanos, PMB, PTC, Avante, PT, PC do B e Solidariedade devem oficializar em convenções o apoio a Mendanha. Podemos, PP, PSD e o partido do prefeito, o MDB, realizam convenções nos dias 14 e 15 e também devem declamar apoio a Gustavo.
MAIS ALIANÇAS – Existe ainda a possibilidade do PDT, que pertencia à base de sustentação do prefeito declarar em convenção apoio ao projeto do MDB Aparecida.
Assim como o DEM do governador Ronaldo Caiado tem dialogado com o MDB em Goiânia, a aliança entre emedebistas e democratas na capital pode ter reflexo em Aparecida e o partido do governador que em 2016 deu apoio a Gustavo Mendanha pode caminhar novamente com o prefeito de Aparecida.
Caso o DEM de Aparecida anuncie o apoio a Gustavo, o PSC do deputado federal Glaustin da Fokus também pode seguir o mesmo caminho. Confirmando este cenário, Gustavo Mendanha iniciaria a campanha eleitoral em 26 de setembro com o apoio de 22 partidos. Formando a maior aliança político-eleitoral entre as cidades goianas com mais de 200 mil eleitores.
Na avaliação dos aliados do prefeito, o fenômeno de apoio a Gustavo se deve a característica pessoal do prefeito em ser agregador, articulador e líder nato. Além de fazer uma gestão de excelência à frente da Prefeitura de Aparecida.