segunda-feira , 27 abril 2026
Sem categoria

PF apura irregularidades na compra de materiais para combate à covid-19

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15/12) a Operação Tolueno, que apura irregularidades na compra de materiais utilizados no combate à pandemia da covid-19 em Goiás. Segundo a investigação, uma organização social teria adquirido produtos que não atendiam às especificações necessárias. O prejuízo gira em torno de R$ 2 milhões.

Policiais federais cumprem oito mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão em Pirenópolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Brasília e Macapá.

De acordo com a PF, a ação ocorre em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), e é um desdobramento de investigações que tiveram início a partir de denúncias recebidas pela Promotoria de Justiça em Pirenópolis, de que o álcool em gel 70% e as máscaras cirúrgicas adquiridos e utilizados por um hospital estadual, daquela cidade, eram de péssima qualidade, o que poderia colocar em risco os profissionais e pacientes.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...