segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Após alcançar idosos de 60 anos, vacinação segue para outros grupos prioritários, afirma Flúvia Amorim

(Matéria de Kamylla Rodrigues, no site da Sagres)

Várias cidades de Goiás estão, neste momento, vacinando idosos com 65 anos ou mais. Depois que o estado alcançar todas as pessoas com 60 anos, a campanha de imunização será direcionada para outros grupos prioritários, entre eles portadores de doenças crônicas e pessoas com deficiência permanentes e severas. Ao mesmo tempo, policiais e bombeiros, além do restante de profissionais de saúde que não atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19 receberão as vacinas.

As informações são da superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim. Em entrevista à Sagres, nesta manhã de quinta-feira (25/3), a superintendente citou o plano estadual de vacinação, que estabelece uma lista de grupos que devem ser imunizados de forma prioritária. Concomitante a imunização dos idosos até os 60 anos, Goiás vai imunizar o restante de trabalhadores da saúde e das forças policiais, como anunciado ontem pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

“A gente tem, ao todo, 228 mil trabalhadores da saúde. Vamos continuar a imunização daqueles que ainda não receberam a vacina. 5% das doses também serão destinadas aos policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, guardas civis e bombeiros. Isso não significa que pararemos idosos. Vão ocorrer de forma simultânea”, explicou Flúvia. A estimativa, segundo o plano estadual de vacinação, é de que o grupo de trabalhadores das forças de segurança seja composto por 32.803 profissionais.