segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Liminar impede assembleia da AGM e Paulinho continua presidente

A assembleia geral que destituiria a atual mesa diretora da Associação Goiana de Municípios (AGM) foi suspensa, após liminar, ainda na quarta (24), que manteve o presidente Paulo Sérgio Rezende, o Paulinho (PSDB), à frente da entidade.

“Destaco bem saber da soberania da Assembleia Geral, todavia, ressai possível o controle judicial quando os enquadramentos formais são inobservados e, na vertente casuística, o edital de convocação parece ter extravasado as raias de sua incumbência ao trazer conteúdo com prematuros ares de imperatividade e coercibilidade”, entendeu o desembargador Fausto Moreira Diniz.

O posicionamento concorda com a alegação de Paulinho, ao dizer que uma assembleia para destituir a atual diretoria não abre brechas para uma discussão deliberativa. Destaca-se, a liminar não é uma decisão definitiva.

Assembleia
Originalmente, estava prevista uma assembleia para às 9h desta quinta. Na ocasião, seria nomeada uma comissão provisória de três membros. Este colegiado organizaria a eleição em 45 dias.

A comissão seria formada pelos prefeitos Wilson Tavares (DEM), de Gameleira de Goiás; Argemiro Rodrigues (DEM), de Caiapônia; e Carlão da Fox (PSDB), de Goianira. O trio lidera o movimento para retirar Paulinho da presidência, uma vez que, dentre outras coisas, ele não é mais prefeito.