A Prefeitura de Goiânia segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em idosos nesta terça-feira, 20. No intuito de evitar aglomerações e otimizar o atendimento, foram abertos mais sete postos em unidades de saúde, totalizando agora 16 pontos de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a etapa iniciada no sábado, para idosos a partir de 62 e 68 anos, já aplicou mais de 30 mil doses, entre primeira e reforço. Hoje, são atendidos aqueles com iniciais de N a Z, além da segunda dose da vacina Astrazeneca em trabalhadores da saúde agendados pelo aplicativo Prefeitura 24 horas
Os idosos serão atendidos em sete escolas municipais e sete unidades de saúde, todas somente para pedestres, além dos drives da PUC Goiás – Área I e Shopping Passeio das Águas. É necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e, para quem for tomar o reforço, cartão de vacina da primeira dose. Profissionais agendados pelo aplicativo devem dirigir-se aos postos do Shopping Cerrado e Sinta-se Bem Unimed, ambos para pedestre, munidos da mesma documentação. O atendimento em todos os locais tem início às 8h.
Goiânia vacinou, somente nesta segunda-feira, (19/4), 17.503 pessoas, sendo 7.285 para a primeira dose e 10.216 no reforço. O total geral de doses aplicadas, agora, chega a 321.876, representando 6,9% da população geral. “A cobertura vacinal em Goiânia é de 14,3% na primeira dose e 6,9% do reforço, superando a nacional que é, respectivamente, de 12% e 4%, respectivamente”, aponta Durval Pedroso, secretário de Saúde de Goiânia.
“Graças ao planejamento e gestão de nossas equipes da Saúde, Goiânia segue entre as capitais que mais aplicaram doses no Brasil. Em dois dias de campanha, foram mais de 30 mil atendimentos, garantindo à população goianiense proteção mais efetiva contra o vírus”, frisa o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.