sábado , 7 março 2026
Sem categoria

Neste sábado, Anápolis começa a vacinar pessoas a partir de 60 anos

Com a chegada de 5.140 doses nesta sexta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Saúde inicia em Anápolis, neste sábado, 24, das 8h às 16h, a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O diferencial desta nova etapa da campanha de imunização contra a Covid-19 é a criação de pontos exclusivos para pedestres, que funcionarão no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth.

A vacinação em esquema drive-thru continua nos seguintes pontos: CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty. É importante observar que a vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.

Outra recomendação importante é quanto ao horário de chegada. “Como o processo de vacinação se encerra às 16 horas, nossa equipe sempre monitora o tamanho da fila no início da tarde para garantir que o volume de pessoas aguardando corresponda ao tempo restante”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Ela orienta que as pessoas não deixem para se dirigir à fila de vacinação de última hora.

Além da imunização por faixa etária a partir de 60 anos, a vacinação continua para profissionais de saúde e da segurança pública.

 

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...