quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Em Bonfinópolis, Caiado entrega reforma de escola e autoriza construção de quadra

O governador Ronaldo Caiado entregou em Bonfinópolis, nesta terça-feira (1º/06), a reforma do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, orçada em R$ 267,4 mil, e ainda autorizou a construção de uma quadra poliesportiva no valor de R$ 330 mil. “Essa estrutura é uma demanda de décadas”, disse o governador sobre o anúncio que vai garantir melhores condições aos alunos para a prática de atividade física. O evento celebrou o 32º aniversário do município, localizado a 38 quilômetros da capital.

“Quero aumentar tudo que for possível na verba da educação, saúde e segurança do Estado”, completou o governador, ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

A reforma da unidade de ensino começou em junho do ano passado e foi concluída em março último. Durante esse período, o local recebeu pintura geral (interna e externa), teve o telhado trocado e toda a parte elétrica restaurada. As melhorias vão beneficiar os mais de 500 alunos matriculados no ensino médio, novo ensino médio e no fundamental II (9° ano). “Quando é público, não tem que ser mais ou menos. Tem que ser o melhor, porque o dinheiro precisa ser gasto corretamente em cada escola no nosso Estado”, enfatizou Caiado.

Construída no modelo laje plana, a instituição de ensino conta com dois pavilhões, sete salas de aula, biblioteca, laboratório de ciências, salas dos professores com banheiro, da coordenação, com almoxarifado da secretaria, da direção, cozinha com despensa, e ainda banheiros feminino e masculino para os alunos.

Representante da secretária Fátima Gavioli, a coordenadora da Regional de Aparecida de Goiânia, Núbia Farias, resumiu o atual cenário do ensino público a partir de um trecho do Hino de Goiás: “nossos jovens tecendo o futuro”. “E é isso que está acontecendo. Nunca houve um governo com um olhar tão único, amoroso e atencioso para a educação do Estado. A primeira-dama e o governador têm uma particularidade de sensibilidade.