Base eleitoral do vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) e do deputado Rubens Marques (PROS), Americano do Brasil será a cidade-piloto do Goiás Social, megaprojeto de atenção a famílias em vulnerabilidade social, comandado pela primeira-dama Gracinha Caiado, através do seu Gabinete de Políticas Sociais.
Robusto, o programa impacta diretamente na realidade de famílias a partir de visitas in loco e após diagnóstico específico de acordo com cada cidade, cada realidade, é feita a intervenção. Somente em moradias são 345 milhões investidos. Mais 25 milhões na alfabetização de adultos em capacitação das pessoas, 50 milhões em qualificação e credito e 200 milhões em transferência de renda pelo cartão escola.
Ao todo, 20 municípios serão impactados com os serviços e ações de 11 órgãos do governo e 12 parceiros do terceiro setor e iniciativa privada.
Para Lincoln Tejota e Rubens Marques a alegria é dupla, pois como representantes da cidade, poderão comemorar o resultado do trabalho que já destinaram ao município e, ao lado do governador Ronaldo Caiado e da presidente do GPS, Gracinha Caiado, iniciar nova etapa de transformação a partir da cidade.
Para Rubens Marques, que é parceiro do prefeito do município, Moretson, é maior a satisfação de sua atuação parlamentar: ver concretizados benefícios à cidade que confiou um mandato de representação a ele. “Devemos a Americano do Brasil expressiva votação para nossos mandatos enquanto parlamentares. E é muito, mas muito gratificante, poder fazer parte de um movimento de resgate de cidadania das famílias mais carentes de Goiás, graças à sensibilidade do projeto Goiás Social”, resume Lincoln Tejota.