terça-feira , 20 outubro 2026
Notícias

Operação da PF combate fraudes contra benefícios previdenciários

(Agência Brasil ) A Polícia Federal (PF), juntamente com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou hoje (23) a Operação Senha Forte, para combater um grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários em vários estados, com prejuízos aos cofres públicos.

De acordo com a PF, os investigados promoviam a inclusão fraudulenta de dependentes/curadores fictícios nos sistemas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com vistas a levantamento de valores indevidos.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de falsos dependentes/curadores, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, em maio do ano passado, quando, fraudulentamente, tentavam sacar cerca de R$ 80 mil, referente a um benefício manipulado.

Nesta nova ação policial foram cumpridas seis medidas judiciais: três mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, nas cidades de Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e São Paulo, no estado de São Paulo, tendo como alvo pessoas que tinham por função arregimentar os falsos dependentes/curadores.

A PF estima que o prejuízo já supera R$ 31 milhões, em relação a mais de 100 benefícios previdenciários suspeitos. Valor que pode aumentar com o decorrer das investigações.

Artigos relacionados

Notícias

Casal é encontrado morto em Anápolis; cidade registra oito mortes violentas em 11 dias

• Casal é encontrado morto em Anápolis José Clemente da Silva, de...

Notícias

Suspeitos de matar casal em Anápolis são liberados após juiz considerar prisões ilegais

• Justiça manda soltar suspeitos de duplo homicídio A Justiça determinou a...

Notícias

STF proíbe contratação temporária de policiais penais em Goiás e dá dois anos para regularização

• STF proíbe contratos temporários na Polícia Penal O Supremo Tribunal Federal...

Notícias

Crise no Dragão! jogadores denunciam atrasos salariais, FGTS e direitos de imagem

• Elenco do Atlético-GO anuncia protesto Os jogadores do Atlético-GO divulgaram, na...