Nesta quinta-feira (1°/07), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa dá início às ações da campanha “Julho Verde”. A Casa de Leis receberá decoração interna e externa com itens da cor verde, reforçando o apoio à campanha nacional do Julho Verde. Essa data foi instituída pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), no mês em que celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço (27/07), para alertar para a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce. As luzes verdes, que serão projetadas na entrada principal da Alego, serão ligadas às 19 h dessa quinta-feira.
Sebba explica, ainda, que o tratamento é muito caro e complexo, sendo necessário o acompanhamento de inúmeros profissionais, desde cirurgiões e médicos, até dentistas, fonoaudiólogos e psicólogos. “O custo do tratamento afeta principalmente a população de baixa renda, e, foi por isso que propôs essa campanha, voltada à conscientização, prevenção e enfrentamento de preconceitos que podem ser sofridos pela pessoa com câncer”, esclarece.
O presidente da Comissão de Saúde frisa também que essa é uma campanha que vem sendo reforçada em nível nacional e Goiás não poderia chegar atrasado nesse assunto. “É por isso que, além das ações, também apresentei projeto de lei à Mesa Diretora, que trata sobre a temática”, finaliza.