“Um lugar onde todas as mulheres aparecidenses poderão construir um sonho e buscar mais qualidade de vida, para si e sua família”, foi o que disse Mayara Mendanha, secretaria de Assistência Social, em sua visita às obras obra do Centro de Geração de Emprego e Renda, nesta segunda-feira, 12. A previsão é de que até o final deste ano as obras sejam finalizadas e o espaço entregue à toda a população.
Acompanhada da secretaria executiva da Mulher, Eudenir de Souza, Mayara observou o andamento das obras do espaço que é projeto da Secretaria Executiva da Mulher e visa a geração de renda de forma empreendedora e a inserção no mercado de trabalho aos moradores de Aparecida.
“Além de qualificar, o espaço desenvolverá um trabalho socioassistencial às famílias que são acompanhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da região em moram. Quando estiver funcionado, uma equipe atuará no local para preparar e direcionar os alunos ao mercado de trabalho”, explicou Mayara Mendanha.
O projeto contará, além das salas de aula para ensino das profissões, com um espaço para a realização de bazares para venda dos produtos produzidos pelos alunos. “ É uma obra muito importante para as mulheres de Aparecida, pois esperamos atender a todas com muita excelência, acolhendo e capacitando para o mercado de trabalho”, ressaltou. O Centro de Geração de Emprego e Renda oferecerá cursos nas áreas de panificação, confeitaria, barbearia, corte de costura, entre outros.