Durante agenda em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na sexta-feira (16/7), o governador Ronaldo Caiado entregou quimonos e luvas a crianças e adolescentes do projeto Construindo Campeões, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) que prevê aulas gratuitas de karatê em Valparaíso, Águas Lindas de Goiás, Luziânia e Novo Gama. A proposta impacta aproximadamente 800 alunos na região, com idade entre 8 e 17 anos.
“Vamos formar os melhores atletas deste país”, afirmou Caiado, em referência às ações em prol do esporte. No mesmo evento, ele assinou ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Desembargador Dilermando Meireles, no valor de R$ R$ 374 mil.
Os anúncios do Governo de Goiás ocorreram durante a inauguração do Centro Poliesportivo Municipal José Ribamar Porfírio de Sousa, em Céu Azul, construído pela gestão municipal. No local, três atletas receberam das mãos do governador os kits para a prática esportiva, que também serão entregues a todos os atendidos pela iniciativa. “Esse é o alto padrão que damos aos nossos jovens”, pontuou Caiado.
Orgulhosa, a mãe Maíra Pereira Cristina comemorou o ingresso da filha, Cristiele Guimarães, de sete anos, no projeto. “Ela gostou muito. Já participou de um torneio em Goiânia, no dia 27 de junho, e trouxe uma medalha de ouro. Agora, estamos muito animadas para as próximas competições”, afirmou. “São 23 anos que a gente trabalha com projeto social, e essa é a primeira vez que temos esse apoio”, contou o professor Marcelo Lima de Araújo.
Educação
Já a ordem de serviço assinada autoriza a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a tomar as providências necessárias para obras de construção da quadra poliesportiva em uma unidade que ainda não possui a estrutura. “Quadra coberta, condições dignas na escola e bons professores: assim se cria uma juventude saudável e responsável”, salientou o governador.
Ele também lembrou os recentes esforços na área, especialmente para a retomada das aulas presenciais em 2 de agosto, como a série de reformas de unidades de ensino e a distribuição de kits de uniformes e materiais escolares.