domingo , 8 março 2026
Sem categoria

Anápolis: No Dia Mundial da Limpeza, Secretaria de Meio Ambiente realiza ação em área verde

Amanhã, dia 18 de setembro, é comemorado o Dia Mundial de Limpeza, um movimento cívico que une milhões de pessoas em todo o mundo pela conscientização sobre o destino do lixo produzido diariamente no planeta. Para simbolizar a data, Anápolis vai realizar a limpeza em uma área verde no Residencial Villa Bela, a partir das 8 horas.

A gerente de Limpeza Urbana, Luana Lisboa, explica que não se trata apenas de mutirões de limpeza e, sim, de uma prática que garanta um mundo com menos resíduos. “A ideia principal é a conscientização dos indivíduos sobre a questão do lixo, a necessidade de reduzir a produção e seu destino correto.”

“O planeta é a nossa única casa, não existe o ‘jogar fora’. Precisamos refletir sobre o lixo que geramos, antes que seja tarde demais para o planeta”, complementou o secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Mauro Douglas.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...