domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

Vereador que criou projeto para desobrigar uso de máscaras morre de covid

Um vereador que criou projeto para desobrigar uso de máscara em Uberlânida-MG morreu, na última sexta-feira (17), em decorrência de complicações de Covid-19 aos 34 anos. Thiarles Santos (PSL) ficou quase um mês internado. O diagnóstico positivo foi dado em 16 de agosto.

Mesmo com a doença, o vereador defendeu, nas redes sociais, o fim do uso obrigatório de máscaras. O projeto de sua autoria chegou a ser protocolado na Câmara Municipal em agosto. A justificativa apresentada na proposta era no sentido de beneficiar pessoas que sofrem de problemas respiratórios. Não há evidências científicas de que o uso de máscara prejudica esse grupo de pessoas.

Após o teste positivo, Thiarles disse que estava se recuperando bem e em casa. O quadro se agravou. O vereador precisou ser hospitalizado. Depois disso, passou a apresentar instabilidade. Na última sexta-feira (17), veio confirmação da morte.

O parlamentar deixou esposa e quatro filhos. A prefeitura da cidade determinou luto oficial por três dias. O suplente Sérvio Túlio Félix Simões Filho (PSL) assumirá a vaga na Câmara Municipal.