No próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de Setembro, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realiza a segunda edição da Feira das Pretas. Nesta edição, um grupo de 27 expositoras trazem peças ligadas ao ramo da moda, de produtos alimentícios, arte e produções tradicionais como óleos essenciais e itens ligados à sociobiodiversidade.
A primeira edição movimentou a economia das expositoras que, em conjunto com a idealizadora Renata Caetano e a SMDHPA, alinharam um calendário mensal para a agenda.
A secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, defende que “a Feira das Pretas é um espaço de experiências onde a comercialização de produtos evidencia a identidade do povo preto, suas lutas e a beleza das trocas possíveis”.
Para participar da Feira das Pretas, as expositoras precisam contatar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas para avaliação da disponibilidade dos stands.