domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

“Rafael Lara representa tudo aquilo que a advocacia necessita”, diz Henrique Esteves

Na noite desta segunda-feira, 20, o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Rafael Lara Martins participou de um jantar promovido pelo escritório Alencar Lopes Esteves Sociedade de Advogados, para apresentação do Movimento Compromisso com a Advocacia. Na ocasião, estiveram presentes mais de 50 advogados e advogadas, que puderam conhecer um pouco mais sobre as propostas e projetos do Movimento encabeçado por Rafael Lara.

Em suas manifestações de apoio, os profissionais elencaram e enalteceram alguns atributos de Lara como motivos para a escolha de quem gostariam de ver como o próximo presidente da seccional goiana. Dentre eles a representatividade, a liderança, o incentivo à educação e o trabalho exitoso à frente da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), da qual Rafael Lara é hoje o diretor-geral. O pré-candidato atual também como conselheiro federal.

Para o advogado e sócio do escritório Henrique Esteves, eleger outro candidato que não Rafael Lara seria um retrocesso para a advocacia goiana. “O Rafael representa tudo aquilo que a advocacia necessita e que a sociedade hoje espera de um presidente da OAB. Primeiro, ele representa a continuidade de um excelente trabalho que está sendo feito na OAB, encabeçado pelo presidente Lúcio Flávio, que há seis anos tem revolucionado a Ordem. E isso tem que ser continuado, não podemos voltar para trás. Além disso, o Rafael já se mostrou um grande líder e uma grande pessoa, de representatividade”, afirmou.

Esteves reconheceu que a gestão ESA tem sido exemplar e que isso prova o total preparo do pré-candidato para administrar a Ordem em Goiás. “Ele [Lara] mostrou sua força e sua energia à frente da ESA. Uma Escola que antes caminhava a passos lentos e que hoje se mostrou uma grande Escola, entregando mais de cem mil certificados nesses últimos seis anos. Isso é muito mais que muitas escolas e até, arrisco dizer, faculdades por aí. Ele, realmente, tem levado a educação à advocacia goiana. E ele tem essa força para fazer muito mais, não só pela ESA, mas por toda a OAB, por todo o estado de Goiás e por toda a sociedade”, concluiu o advogado.