Na oportunidade, foram entregues 1.223 kg de alimentos à entidade. A doação irá atender a 50 idosos, e à Apae foram entregues 1.813 kg. Os alimentos irão beneficiar 603 famílias cadastradas na instituição.
Durante a visita ao abrigo, Kamila compartilhou o sentimento de entregar os alimentos. “Mais um dia de muita alegria. Estamos aqui no abrigo dos idosos fazendo essa entrega de alimentos”, afirmou. A esposa do presidente da Alego aproveitou a oportunidade para convocar a comunidade para contribuir com a instituição. “Eles estão precisando muito de alimentos, mas também de fraldas e produtos de limpeza e higiene. Você que quer ajudar, venha e traga a sua contribuição. É muito importante para os idosos. Eles que colaboraram tanto com a nossa sociedade”, reiterou.
A diretora da unidade assistencial, Ana Karolina Rodrigues Aires, salientou a importância das doações para a entidade. “Somos uma instituição filantrópica. Dependemos 100% de doações. Essa é uma contribuição imensa para nós, principalmente neste período de pandemia”, garante.
Nayara Cintra, gerente do Mesa Brasil, externalizou a felicidade que é poder participar da entrega dos alimentos às instituições. “É um imenso sentimento de gratidão. Podemos perceber a importância do nosso trabalho na vida das pessoas”, afirmou. Por fim, também considerou a importância da parceria entre as instituições a fim de poderem prestar apoio às entidades de assistência.
A primeira edição da Corrida Solidária aconteceu no início da pandemia de covid-19, com o objetivo de fornecer apoio a entidades filantrópicas por meio de uma campanha de arrecadação de alimentos. Neste ano, a ação, que aconteceu de 23 de agosto a 2 de setembro, conseguiu, além de superar, mais do que dobrar as doações de alimentos. Um total de 53.768,80 quilos de alimentos foram arrecadados.