domingo , 24 novembro 2024
Sem categoria

Fieg e CNI entregam Medalha da Ordem do Mérito Industrial em Goiânia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realizaram na noite desta segunda-feira (27/9) a solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial, em Goiânia. O evento ocorreu no Clarion Hotel, no Setor Marista e foi realizado excepcionalmente em Goiânia em celebração ao aniversário de 70 anos da Fieg.

Foram agraciados com a medalha o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (in memoriam), fundador do grupo Caoa, representado por sua esposa, Izabela Andrade.

“Temos muita coisa boa para comemorar nestes 70 anos, trouxemos várias empresas para Goiás, fizemos vários polos industriais”, destacou o presidente da Fieg, Sandro Mabel. “Naturalmente que também há muita luta. Não paramos em nenhum momento de treinar pessoas, de qualificar mão de obra, com certeza isto vai atrair mais indústrias para o nosso Estado, que é bom e progressista. E vamos continuar insistindo para desenvolver uma indústria de grãos e da mineração, para processarmos nossa matéria-prima aqui, que é uma batalha constante”.

“É um orgulho muito grande, é uma das maiores honrarias que já recebi. A CNI é muito criteriosa na escolha daqueles que vão receber essa medalha. É uma noite memorável para mim”, disse Vanderlan. “Isso nos dá mais força e ânimo para continuar lutando nas causas que é de interesse do nosso Estado, especialmente na geração de emprego e de renda para os nossos trabalhadores”, completou.

Recebendo a medalha por seu marido, Izabela Andrade declarou: “Quero agradecer em nome do Carlos essa belíssima homenagem neste Estado que lhe proporcionou a realização do seu maior sonho: a produção de um carro com seu nome, representando a capacidade da indústria brasileira de traçar seu próprio destino”.

Além dos agraciados com a medalha, houve uma homenagem surpresa: o grão-mestre da Ordem do Mérito Industrial e presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, recebeu o título de cidadão goiano. “Gostaria de parabenizar todos os colaboradores deste importante sistema e desta importante Federação pelo que construíram nestes 70 anos e por sua contribuição ao desenvolvimento do Estado de Goiás”, agradeceu Andrade. “Tem dado também uma importante contribuição ao País através de lideranças empresariais e políticas do mais alto calibre que tem levado ao Congresso Nacional temas importantes para o desenvolvimento não só da indústria, mas da condição de vida das pessoas, das crianças, e dos trabalhadores brasileiros”.

Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados, estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

Também estiveram presentes o prefeito de Aparecida de Goiânia, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania), representando o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB); o deputado federal Francisco Júnior (PSD); o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi e o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

(matéria do jorna A Redação)