quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

“Precisamos trabalhar para que municípios tenham 90% da população com a 2ª dose”, diz Flúvia

Em entrevista ao jornal O Popular, a superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim, alerta para a necessidade de ampliar a cobertura da segunda dose contra a covid. “O que mais nos preocupa é que precisamos de 70% a 80% da população totalmente imunizada. Em Goiás, chegamos a 90% de pessoas de 18 anos ou mais com a primeira dose. Mas precisamos trabalhar junto aos municípios para que os 90% tenham a segunda dose”, disse.

“Se isso ocorrer, vamos viver o que Portugal está vivendo: com mais de 80% da população imunizada, é o país da Europa com as menores taxas de ocupação de leitos, menor incidência de casos e menor número de óbitos”.

Flúvia destaca a queda no número de mortes no Estado.  “Sim, 173 municípios não registram nenhum óbito provocado pela doença há quatro semanas. Em 77, no mesmo período, não foram registrados casos confirmados. Nos últimos dias repercutiu muito o fato de Goiás ficar 48 horas sem registrar óbito, o que não quer dizer muita coisa. Para nós o que interessa é a data da ocorrência