A festa de lançamento da “Chapa 5 Avança OAB Anápolis”, que disputará a direção da Subseção da OAB de Anápolis, será realizada nesta terça-feira (19), a partir das 18 horas, no The Bronx Restaurante, situado na Rua Pedro Braz de Queirós, 29, Bairro Jundiaí, naquela cidade, e é aberta a toda a advocacia local. A chapa tem à frente, disputando a Presidência, o advogado Samuel Santos que já atuou na instituição como presidente de comissão, secretário-geral adjunto e vice-presidente. O evento contará com a presença de Pedro Paulo de Medeiros, o Pepê, que disputa a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) pela “Chapa 5 Muda OAB”.
Também integram a diretoria da chapa anapolina a advogada Juliana Galvão, para vice-presidente; advogado Leandro Viturino, para secretário-geral; advogada Janaína Coelho, para secretária-geral adjunta e advogado Carlos Eduardo, diretor tesoureiro. Ao anunciar seu apoio irrestrito a Pedro Paulo de Medeiros, Samuel Santos chamou a atenção para o fato de Pepê ter feito questão absoluta de contar, em sua diretoria, com um representante da advocacia que atua fora da capital. No caso, trata-se do advogado Jorge Henrique Elias, atual presidente da Subseção de Anápolis, que está na chapa de Pedro Paulo para o cargo de secretário-geral adjunto da Seccional.
“Essa disposição em ter um olhar diferenciado para as subseções e suas necessidades foi o que definitivamente me motivou a apoiar Pedro Paulo, embora outros aspectos da proposta dele também sejam igualmente notáveis. Mas a situação das Subseções é séria – em alguns casos, gravíssima – e, ao convidar Jorge Elias para dirigir a Seccional caso eleito, Pedro Paulo demonstrou, na prática, que tem essa clara percepção e está genuinamente disposto a trabalhar por nós, que atuamos no interior do Estado”, salientou Samuel Santos.
Jorge Henrique Elias considerou irretocável a composição da chapa Avança OAB Anápolis. “Samuel Santos já tem um histórico importante de prestação de serviços para a subseção, portanto, está mais do que apto a administrá-la. Também a colega Juliana Galvão traz consigo vasta experiência classista, tendo sido vice-presidente, e hoje, presidente da Comissão de Direito Tributário, sua área de atuação, onde é referência como profissional. Por sua vez, o respeitadíssimo advogado consumerista Leandro Viturino também é altamente reconhecido por sua atuação classista, tendo protagonizado diversas ações em prol da advocacia e da sociedade enquanto presidente da Comissão de Direito Consumidor”, relata.
O atual presidente da Subseção de Anápolis enaltece também a trajetória de Janaína Coelho que, segundo ele, detém experiência inquestionável, com vários anos na Procuradoria Municipal e magistério, estreitamente vinculados à história do crescimento de Anápolis e com destaque, atualmente, na advocacia cível e familiarista. “Quanto ao Carlos Eduardo, é importante ressalta que ele, à unanimidade, representa com louvor a advocacia criminalista de nossa cidade e estado. Conhece a fundo essa seara, e com muita ética conquistou o respeito de todos ao longo dos anos. Soma-se sua grande experiência como diretor tesoureiro da Subseção, conseguindo administrar com maestria um caixa tão desvalorizado”, arremata.