Um novo cenário em Catalão reúne candidatos na chapa Nossa OAB, chapa 4, para a diretoria da Subseção do Município e cargos na seccional goiana. O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) pela chapa Compromisso OAB, Rafael Lara, esteve na cidade para apresentar as propostas à advocacia local, ao lado dos colegas e candidatos a vice-presidente da subseccional, Dimas Rosa, e à diretoria regional da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Paula Faids.
Os demais integrantes da chapa em Catalão são Thadeu Aguiar, candidato a presidente, Jessica da Silva, candidata à secretária-geral, Anna Paula Mantanna, candidata à secretária-adjunta, e Cláudio Ciriaco, candidato a diretor-tesoureiro.
No evento, Dimas Rosa, candidato a vice da Subseção de Catalão, revelou alguns dos motivos de sua confiança em Rafael Lara para representar a advocacia goiana à frente da seccional. “Eu conheço o doutor Rafael Lara já há alguns anos atrás e eu entendo que eu tenho uma dívida de gratidão muito grande com ele, porque tudo que eu precisei na advocacia e que eu entrei em contato com ele, ele me atendeu. Ele é o melhor candidato indicado para representar a nossa classe a nível estadual e por isso que eu declarei o meu apoio incondicional a ele desde o começo”, contou Dimas.
Paula Faids, candidata à diretoria da Casag, entende que o sistema OAB em Catalão necessita de uma mudança que acompanhe o trabalho independente e democrático desenvolvido pela atual gestão da Ordem em Goiás. “Acho que mudança precisa acontecer e ela já aconteceu com Lúcio Flávio. Então a gente precisa manter isso. E aqui em Catalão não dá pra gente continuar naquela advocacia de sempre como foi até então”, disse. Ela explicou que as fortes tradições partidárias na Subseção do município inviabilizam a execução de políticas em benefícios de toda a advocacia. “É uma política partidária muito forte e, querendo ou não, isso acaba misturando um pouco na nossa política classista. Então eu acho que a gente tem que se desvincular; e o Lara representa o novo, uma política independente na advocacia, a continuidade da mudança”, afirmou a advogada.
O candidato à presidência da seccional goiana Rafael Lara apresentou aos presentes no encontro a proposta da Chapa Compromisso OAB para a redução das custas judiciais e cartorárias, a qual ele chamou de “um grande pacto de combate às custas judiciais e cartorárias do estado de Goiás”. Lara explicou que essa é uma “briga política” e que o trabalho de mobilização em prol da causa já foi iniciado. “Eu tenho rodado esse Estado convidando a sociedade civil, as associações comerciais, os sindicatos, enfim, todos a fazerem parte do nosso pacto da advocacia de combate às custas”.