A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgado no último dia 22 de outubro que o prefeito de Uruaçú, Valmir Pedro (PSDB), subiu no ranking de gestão fiscal. Segundo o levantamento, em 2016 a gestão fiscal de Uruaçu tinha nota 0,3008, posição 177 entre os municípios de Goiás e 4.141 no Brasil.
Nos quatro anos da gestão Valmir Pedro, a posição de Uruaçu entre os municípios goianos saltou para 132. No Brasil, Uruaçu saltou para 2.711, com nota 0,5453. Com uma melhora de 1.431 posições em nível de Brasil e 45 posições em Goiás.
O que surpreende nos números da Firjan é que a atual administração é a que mais investiu nas últimas décadas em infraestrutura, saúde, educação e social, e tem honrado os direitos dos servidores públicos do Município, ou seja, conseguiu equilíbrio fiscal sem sacrificar os investimentos.
Os dados da Firjan mostram que a administração do prefeito Valmir Pedro (PSDB) tem quitado as dívidas do Município herdadas de administrações anteriores e não tem feito novas dívidas em longo prazo.
Conquistas
No início do ano, a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás divulgou que dos 246 municípios de Goiás, Uruaçu ficou entre os 10 que mais gerou emprego em 2020.
Já o Ministério do Turismo, melhorou a classificação de Uruaçu, saindo da letra C para a B.
No último mês de setembro, a SEFAZ – Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, divulgou que Uruaçu, nos últimos 4 anos, saiu da 64° posição na arrecadação de ICMS para a 55° posição.
Outro dado importante é que nos últimos 4 anos, Uruaçu quase dobrou o número de CNPJs ativos. “Uruaçu tem atraído investidores de todo o Brasil” disse o prefeito Valmir Pedro.