O candidato a presidente da OAB-GO, Pedro Paulo de Medeiros, amplia a liderança na reta final da campanha. Nova pesquisa divulgada pelo Grupom mostra o postulante da oposição com 40,4% dos votos válidos, contra 32,2% de Rafael Lara, que vem na segunda colocado. Na terceira e quarta posições, praticamente empatados, aparecem Rodolfo Otávio com 13,9% e Valentina Jungmann com 13,5%. Os votos válidos excluem votos brancos, nulos e indecisos. É assim que o resultado é divulgado no dia da eleição.
Com o crescimento se consolidando nesta reta final, Pedro Paulo Medeiros se aproxima da vitória na eleição que será realizada em 19 de novembro. Na segunda-feira, o Instituto Fortiori também divulgou pesquisa mostrando que Pedro Paulo está ampliando sua frente para os demais adversários.
Se confirmada a vitória de Pedro Paulo, será imposto um forte revés ao grupo do atual presidente Lúcio Flávio, que bancou o nome de Lara, numa escolha então considerada equivocada. Rafael Lara tem fama de ser pouco político, um homem afeito a hábitos refinados e distantes da advocacia de base.
A pesquisa do Grupom ouviu 833 advogados em todo o estado. Veja abaixo os números:
Pesquisa Grupom
Pedro Paulo – 40,4%
Rafael Lara – 32,2%
Rodolfo Otávio – 13,9%
Valentina Jungmann – 13,5%
(resultado em votos válidos, excluídos nulos, brancos e indecisos)