Foi celebrado nesta quarta-feira (10/11) um termo de cooperação entre a Prefeitura de Trindade e as Faculdades e Colégio Aphonsiano, que vai beneficiar os servidores municipais de Trindade. Pela parceria, os servidores terão oportunidade de fazer cursos superiores e especializações com descontos de 20 ou 30% conforme o curso escolhido na instituição de ensino superior.
O prefeito Marden Júnior e o diretor presidente das Faculdades Aphonsiano, Marcos Antônio de Queiróz, assinaram o termo junto com os secretários municipais da Indústria e Comércio, Gustavo Queiróz, e da Casa Civil, Lhinicker D’Orázio, tendo como testemunhas o deputado estadual Francisco Júnior, em visita a Trindade nesta quarta, mais os vereadores Nélio Fortunato e Baiano do Esporte.
“Estamos realizando convênios e parcerias para proporcionar aos servidores condições de formação superior para que alcem outros voos, se capacitem para prestar cada dia um melhor serviço para nossa cidade”, explicou o prefeito. Ele incentivou os servidores a abraçarem as oportunidades. “Comodismo leva ao fracasso”, alertou.
O diretor presidente das Faculdades Aphonsiano, discursou, citando que ela foi a primeira instituição de ensino superior a ser autorizada em Trindade. “Temos ótima avaliação dos nossos cursos e hoje atuamos para transformar a Aphonsiano em um centro universitário”, citou.
Marcos Antônio afirmou que identifica uma “disposição futurística na administração do prefeito Marden Júnior que permite vislumbrar grandes avanços na educação superior de trindade em breve”.
Durante o evento houve um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-governador Iris Rezende, que foi lembrado ainda em vários discursos.
Descontos
Assinado no auditório do Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira de Souza, o termo de cooperação prevê que os servidores públicos que desejarem fazer o curso de Direito serão beneficiados com 20% de desconto. Já os que optarem por cursar Administração, Ciências Contábeis, Engenharia, Pedagogia ou Psicologia terão desconto de 30% sobre as mensalidades da Aphonsiano.
Segundo Gustavo Queiróz, a cooperação vai beneficiar todos os que estiverem aptos a iniciar ou concluir o ensino superior, ou cursar uma especialização, entre 3.383 servidores municipais. “O plano de governo da atual gestão previa 100% de valorização dos nossos servidores, afinal o conhecimento é algo que fica na bagagem, é para sempre, valoriza e melhora a qualidade de vida”, concluiu.