Em Goiás, um site – o Diário de Goiás – funciona 24 horas (opa…) por dia para atacar o governador Marconi Perillo e defender Iris Rezende, Paulo Garcia, dona Iris e qualquer político que seja de oposição ao Governo do Estado.
Os únicos anunciantes do Diário de Goiás – atenção Tribunal Regional Eleitoral – são as Prefeituras de Goiânia e de Aparecida.
É ostensivo.
Ambas as Prefeituras não anunciam em sites de penetração consolidada, como, por exemplo, o portal de O Popular, o jornal de maior circulação do Estado.
Mas anunciam no Diário de Goiás, cujo diretor-responsável é o locutor e apresentador Altair Tavares, que chega a ficar histérico quando se trata de defender Iris Rezende e principalmente Paulo Garcia. Ataca, inclusive, membros do Poder Judiciário (veja os links aí embaixo).
O Ministério Público Estadual vive questionando os critérios para a publicidade do Governo do Estado. Só que não vê o que é claro como a luz do dia: dinheiro público municipal de Goiânia e de Aparecida financiando um site para atacar adversários políticos e fazer o proselitismo do PMDB e do PT.
LEIA MAIS:
Dia de fúria: além de atacar juiz, Altair Tavares também atira contra TV Anhanguera
Polêmica: Altair Tavares diz que juiz Ricardo Brendolan “vive no ar condicionado”
Diário de Goiás recebe anúncio da Prefeitura para atacar adversários. Bordoni denuncia