Há alguns dias que o tabuleiro da política de Catalão e região da Estrada de Ferro vêm ganhando novas e importantes mexidas com uma paixão e namoro iminentes entre o grupo do assessor especial do Governo de Goiás, Luiz Sampaio, e o grupo do MDB, que é liderado em Catalão e Ouvidor pelos irmãos Helder e Onofrinho Galdino.
Luiz Sampaio tem participado de agenda conjuntas dos emedebistas nos ultimo meses. A homenagem à ex-primeira dama de Ouvidor, Vivian Felício Galdino, que estava ao lado de Onofre Galdino na Câmara Municipal, foi mais uma prova da presente articulação. Sampaio e sua esposa Samara foram convidados e foram referenciados nos discursos durante a solene no Legislativo de Ouvidor pelo presidente da Câmara, Heleninho Borges, pelo ex-prefeito Onofre, pelo vice prefeito Nelci Cândido, pelo prefeito Cebinha e demais homenageados.
As conversações estão muito adiantadas e não é segredo que logo a aliança deve ser oficializada. De acordo com integrantes dos dois grupos, a união está prestes a ser sacramentada, com data marcada para o dia 2 de dezembro, ainda com local e horário não definidos.
Desde do inicio das articulações, o prefeito de Ouvidor Cébio Machado do Nascimento, o Cebinha, tem marcado presença nas agendas de Sampaio. Como também o emebebista e prefeito por três mandatos de Orizona, Felipe Dias, que vê com bons olhos a vinda de Sampaio para o MDB.