Menos de uma semana após ganhar medalha de prata em mundial de design gráfico da Adobe, multinacional americana que desenvolve programas de computador, Gustavo Oliveira de Souza, ex-aluno do Senai Canaã, volta a subir ao pódio em uma disputa internacional, agora, no lugar mais alto – ele conquistou a medalha de ouro em tecnologia de design gráfico na Worldskills Américas, maior competição de educação profissional das Américas.
Organizado pela Guatemala, a Wordskills Américas 2021 foi realizada de 22 a 26 de novembro, em ambiente on-line, e envolveu a participação de 50 competidores de 14 países, que disputaram em nove ocupações profissionais. Os vencedores foram anunciados hoje (27/11), durante transmissão ao vivo pelo YouTube. Um aluno do Canadá e outro da Colômbia garantiram a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Gustavo conquistou o ouro acumulando 69,47 pontos nas provas disputadas, quase 9 pontos à frente do competidor do Canadá, forte concorrente na ocupação.
Com esse resultado, a Escola Senai Vila Canaã, de Goiânia, referência em formação de profissionais para o segmento gráfico, é tricampeã na competição. Uma aluna de design gráfico da unidade foi campeão da primeira Worldskills Américas, realizada em São Paulo, em 2012, e outro venceu a disputa em Bogotá, na Colômbia, em 2014.