segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiás

Essa é boa: Lauro Machado diz que criação de 127 cargos comissionados é para suprir licenças maternidade das servidoras do MP

Essa é boa: em declarações ao Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Lauro Machado, apresentou uma justificativa no mínimo esdrúxula para a criação de 127 cargos comissionados na instituição.

Disse Lauro que os cargos estão sendo criados para suprir as vagas abertas pelas servidoras do MP Estadual que entram em licença maternidade. E que é exatamente por isso que são cargos comissionados, ou seja, de preenchimento sem concurso, o que permitiria que os funcionários nomeados venham a ser dispensados assim que as servidoras em licença maternidade retornem ao trabalho.

Como o MP Estadual tem quase 1.500 servidores, no total, e como estão sendo criados 127 cargos comissionados, segundo o procurador-chefe para substituir as servidoras que estão em licença maternidade, deduz-se que a instituição passa por um surto de natalidade sem precedentes – que, a depender do número exato de servidoras, não divulgado, pode chegar a índices expressivos do seu contingente feminino.

Na entrevista ao Bom Dia, Lauro Machado diz textualmente que, com o retorno das servidoras em licença maternidade, os ocupantes dos cargos comissionados serão dispensados.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...