O racha do PMDB entre Iris e Friboi é o assunto dominante nos jornais do Estado.
Em matéria no Popular, por exemplo, o presidente da legenda, Samuel Belchior, admite que a divisão está afetando o partido.
“Estamos equivocados, o foco é outro”, diz.
Veja o trecho da reportagem:
O comportamento de Júnior levou o deputado estadual e presidente do PMDB goiano, Samuel Belchior, a cancelar os próximos encontros. Também houve reação de Iris, que passou a defender com mais ênfase junto a os correligionários que a definição deve ficar para o próximo ano e que o partido precisa antes buscar a unidade.
Belchior admite os atritos e reclama que as divergências enfraquecem a legenda. Ele afirma que todos terão direito de participar das decisões, mas que é preciso esperar. “A gente pode tudo, é só ter calma, acalmar os ânimos, isso (a divisão) está afetando o nosso partido, a todo o momento temos de solucionar problemas. Estamos equivocados, o foco é outro”, desabafa.
O deputado nega que os encontros do PMDB tenham sido cancelados para evitar que haja discussão de nomes. Segundo ele, apenas um encontro foi desmarcado, o de Posse, devido à necessidade de dar foco às filiações que se encerram neste mês. “As pessoas acham que é só marcar o encontro, mas não. São ligações para 30 vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de diretórios, é muita coisa, o diretório para”, diz.