terça-feira , 4 fevereiro 2025
Goiânia

Apenas 73 bicicletas por dia são contadas na ciclovia da Rua 10: fracassou o projeto de Paulo Garcia

O Popular deste domingo fez um levantamento e descobriu que apenas 73 bicicletas por dia, em média, utilizam a ciclovia que o prefeito Paulo Garcia construiu na Rua 10, também conhecida como Avenida Universitária.

São 2,5 quilômetros que ligam o nada a lugar nenhum, daí a razão da falta de uso da ciclovia, um projeto que Paulo Garcia implantou sem debater e sem sequer levar em consideração a opinião dos ciclistas de Goiânia, que não foram ouvidos.

Isso tanto é verdade que a reportagem de O Popular registra: “Muitos críticos do projeto, inclusive alguns ciclistas, argumentam que a ciclovia não cumpre a função porque ficou isolada dentro da cidade e não está interligada a outras ciclovias para possibilitar uma locomoção maior”.

A matéria do jornal cita duas arquitetas da Prefeitura e uma delas afirma: “Ciclovia é um assunto que tem de ser pensado como um todo”, daí a razão do fracasso do corredor da rua 10.

A Prefeitura não “pensou como um todo”.

E tem mais: o prefeito prometeu 100 km de pista para bicicletas, mas até hoje só fez 3 km.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...