terça-feira , 1 abril 2025
Notícias

Supermercado em Goiânia tem açougue interditado por vender carnes podres

Um supermercado localizado na Vila São José, em Goiânia, foi alvo de uma operação do Procon Goiás nesta quinta-feira (04) após uma denúncia de que o estabelecimento estaria vendendo produtos estragados.

Durante a vistoria, foram encontrados e apreendidos quase 100 quilos de carnes armazenadas fora dos padrões exigidos pela legislação. Alguns pacotes estavam sem informações de origem e fabricante, e muitos já estavam fora do prazo de validade, com carnes exibiam aspectos visuais e olfativos de apodrecimento.

Os produtos estavam rodeados por moscas e baratas, deixando claro as condições inadequadas de higiene. O local já havia sido alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária municipal em dezembro de 2023, mas, segundo os fiscais, não teria corrigido as irregularidades apontadas.

O açougue do supermercado foi imediatamente interditado e autuado por colocar à venda produtos considerados nocivos ao consumidor.

O estabelecimento enfrentará uma multa que varia de R$ 754 a R$ 11 milhões, dependendo da gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa, tendo um prazo de 20 dias para apresentar defesa.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem ignora medida protetiva e mata ex-companheira em Senador Canedo

Feminicídio • Bruna Raimunda dos Santos, 31 anos, foi executada a tiros pelo...

Notícias

Transformar foto em desenho pode ser perigoso; entenda os riscos

Privacidade • A febre de transformar fotos em ilustrações ao estilo Studio Ghibli usando...

Notícias

PGR defende prisão preventiva de Rivaldo Barbosa, réu no caso Marielle

Prisão de delegado • A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou parecer ao...

Notícias

Flagrante: criança sem capacete é arremessada ao chão após motocicleta em que estava com os pais empinar em Catalão (GO)

Imprudência • Uma criança pequena que estava sendo transportada sem capacete em...