sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

Policial penal desaparecido é encontrado morto em Padre Bernardo/GO. Funcionário é o principal suspeito

O policial penal José Françualdo Leite Nóbrega, desaparecido desde o dia 27 de novembro de 2023, foi morto ao sair de Águas Lindas (GO) para ir a Brasília buscar R$ 40 mil reais. O carro dele foi encontrado carbonizado no Núcleo Rural Três Conquistas, no Paranoá.

Neste sábado (6), a família do policial confirmou que o o corpo dele foi encontrado carbonizado em Padre Bernardo/GO. A polícia acredita que cinco pessoas estão envolvidas no crime, dois suspeitos estão presos: Manelito de Lima Júnior e Daniel Amorim Rosa de Oliveira. Eles eram funcionários da empresa que José Françualdo administrava, uma loja de aluguel de materiais de construção localizada em Águas Lindas de Goiás.

Manelito assumiu a autoria, confessou em depoimento que a vítima era uma pessoa agressiva e o humilhava, que teria ameaçado matar ele e os pais e por isso o matou.

Segundo a polícia, José Françualdo desconfiou de desfalques no caixa da empresa e teria convocado uma reunião com os funcionários para tratar do assunto. Nesse mesmo dia ele foi assassinado com um tiro nas costas e três no peito.

Manelito se mudou de Águas Lindas para Brasília quando José Françualdo sumiu. A família do policial penal informou que o funcionário era da confiança do patrão, que até guardava dinheiro da loja em casa para ele.

Outros suspeitos

Felipe Nascimento dos Santos, também empregado da loja, e o irmão de Daniel, Deivid Amorim Rosa, são considerados suspeitos. Marinalda Mendes, mulher de Manelito, é suspeita por queimar o veículo da policial penal no Paranoá.

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...