sexta-feira , 28 março 2025
Notícias

De doer: em vez de fomentar a Cultura em Goiás, valorizando os artistas goianos, governo Caiado vai distribuir grana para forasteiros consagrados

Caiado entrou no governo castrando o fomento a Cultura. Depois de cinco anos a ‘pão e água’ vem a notícia de Gracinha, que surgiu no cenário sabe-se lá de onde, anunciando meio bilhão para a setor.

O projeto na verdade é um grande absurdo. Vão destinar uma bolada para artistas de fora, que já são consagrados, deixando os nossos com as mesmas migalhas. É mole?

A trupe desastrada da Secretaria da Cultura do Estado deveria pegar uma aula com o secretário municipal Zander Fábio, que impulsionou dez vezes mais o número de eventos e programas, gerando empregos e recursos aos artistas goianienses.

Por exemplo, a turma do ‘copia e cola’ do governo Caiado penou na lei Paulo Gustavo, que foi uma bagunça no Estado. Já no município a bola rolou redondinha e os artistas já estão produzindo.

Perguntamos ao secretário Zander Fábio se toparia ensinar o inculto César Moura e sua afilhada Yara sei lá das quantas a valorizar o povo e a arte goiana, ele desconversou. Disse que não pode responder, pois nem foi convidado para a solenidade.

Artigos relacionados

Notícias

O adeus de Licínio Leal Barbosa, advogado, escritor e professor emérito da UFG morre aos 90 anos  

Luto • Morreu nesta quinta-feira (27), em Goiânia, o professor emérito da...

Notícias

TRE-GO marca para 8 de abril julgamento de ação contra Caiado e Mabel por abuso de poder político

Julgamento • O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) marcou para **8...