terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Rio Verde: policiais militares são investigados por falso confronto e execução de quatro pessoas. Nessa hora Caiado some

Bobo é o policial que acredita na lábia de Ronaldo Caiado e sai por aí matando sem motivos reais. Quando a casa cai, o governador pula fora e deixa o cidadão fritar.

Mais um caso: os ‘confrontos’ em Goiás estão manjados. É sempre a mesma coisa, pessoas executadas, ao arrepio da lei, e a história do confronto. Em Rio Verde, oito policiais militares são investigados como suspeitos de matar quatro jovens e simular uma troca de tiros para justificar a ação em 2022.

O site G1 mostrou nesta sexta-feira (8) que o delegado Adelson Candeo, que investiga a operação, informou que o tiroteio nunca aconteceu e que as vítimas chegaram mortas à unidade de saúde. Um médico foi coagido a atestar que os jovens chegaram vivos e que teriam sido socorridos pelos policiais.

A defesa do médico disse à TV Anhanguera que ele passou pelo comitê ético do Conselho Regional de Medicina (Cremego), que entendeu que o profissional foi coagido a emitir o laudo falso. O processo foi arquivado sem nenhuma penalidade ao profissional.

Outra contradição, segundo a investigação, está relacionada a um vídeo que mostra o carro das vítimas perto de Rio Verde cerca de 1 hora após ter sido parado pelos policiais. O veículo faz o trajeto de volta pra rodovia GO-210. O delegado acredita que nesse momento o carro estava sendo dirigido por um dos militares.

Servidores públicos, que ultrapassam a linha que divide a lei e o crime policial em nome da política de um insano vão pagar caro. Suas famílias vão sofrer, suas carreiras vão para o espaço e o único que sai tirando proveito disso tudo é o político, que não não volta mais, nem no dia de visita na cadeia. Pensem nisso.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...

Notícias

Goiás violento: homem é agredido com uma foice após discutir com o vizinho em Goiânia

Fato • Uma discussão  entre vizinhos por conta de uma fumaça vinda...