quinta-feira , 12 junho 2025
Notícias

Arsenal de armas de fogo é encontrado em casa de golpista que se passava por advogado em Goiânia

Fato

• O falso advogado enganava pessoas em busca de aposentadoria.  Os golpes teriam rendido mais de R$ 1 milhão de reais ao estelionatário. Na residência dele a polícia encontrou armas de alto calibre, incluindo uma granada.

Estelionato

• Segundo as investigações, o suspeito abordava as vítimas que em geral tinham baixo nível de escolaridade e eram vulneráveis e alegava trabalhar em processos de aposentadoria.

• Depois de conseguir a confiança das vítimas, aplicava os golpes e criava contas bancárias com os dados pessoais dos clientes onde desviava o dinheiro. Ele também repassava cheques sem fundo para pagar contas em Goiânia.

• A medida que o suspeito era cobrado pelas vítimas a respeito do processo de aposentadoria, ele então fazia ameaças com armas de fogo.

Armas apreendidas e prisão

• Após denúncias, a Polícia Civil conseguiu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, foram encontrados um arsenal de armas de alto calibre.

• O arsenal incluía um fuzil, duas carabinas, uma metralhadora, três pistolas além de uma granada. Ele tinha o certificado de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC).

• Após as diligências, ele foi preso pelo crime de estelionato e encaminhado para a delegacia.  As armas foram apreendidas além de um carro de luxo, uma moto de alta cilindrada e outros itens do investigado.

Foto: Divulgação PC

Artigos relacionados

Notícias

Weintraub critica Bolsonaro por falas no STF e repudia pedido de desculpas

• Declarações polêmicas O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub reagiu com irritação...

Notícias

Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, morre aos 82 anos

• Luto O músico Brian Wilson, vocalista e fundador da banda Beach...

Notícias

Goiás Inseguro: homem é preso após obrigar mulher a se despir sob ameaça em Rio Verde

• Ameaça armada Na tarde de terça-feira (10), a Polícia Civil efetuou...