quinta-feira , 1 maio 2025
Notícias

Anápolis: presidente da Câmara denuncia “farra das pesquisas”. Subidas rápidas como o ‘Pix’. Carapuça costurada para Márcio Correa

Fato

• O presidente da Câmara, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT), solicitou à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral que verifiquem a veracidade das pesquisas de intenção de voto que, segundo ele, apresentam números com excessiva disparidade, ou seja: fraude.

Fake

• Dominguinhos do Cedro classificou algumas das pesquisas como “Fake News”. Segundo ele, “um candidato não sobe 20% dentro de uma semana, que mágica é essa?, eleição tem que ser séria, os institutos têm que ser sérios”.

Varinha de condão

• Ao divulgar números de pelo menos cinco pesquisas divulgadas entre fevereiro e junho deste ano, Dominguinhos do Cedro disse que, algumas delas, em espaço de 8 dias uma da outra, apresentaram evolução ou queda de intenções de votos em determinados candidatos acima de 20 pontos.

Márcio Correa subiu tão rápido como o “Pix”

⇒ Opinião: a carapuça foi costurada ao pré-candidato Márcio Correa. Jogaram no ventilador uma pesquisa que não cheira bem, pois destoa da realidade apresentada por outros Institutos ao longo do ano. A coisa é tão escancarada que nem foi mexida na margem de erro, o negócio foi mágico, com o toque da varinha de condão, rápido feito Pix. – Cristiano Silva

Artigos relacionados

Notícias

Míriam Leitão é eleita para a Academia Brasileira de Letras

• Cadeira sete A jornalista e escritora Míriam Leitão foi eleita nesta...

Notícias

Após 17 dias internado, Bolsonaro deixa UTI

• Alta médica O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou nesta quarta-feira (30)...