sábado , 5 outubro 2024
Notícias

Em mais uma ‘fornada’ de bravuras, Caiado promove PM envolvido na chacina no Jardim Olímpico, onde 6 morreram. Uma vítima tinha apenas quatro anos

Fato

O governa Caiado entra para a história com a ‘farra das bravuras’ na Polícia Militar. Pelo jeito a exceção virou regra. E é por isso que ‘as caçadas’ de alguns policiais terminaram em cadeias para os mesmos, pegos em confrontos forjados, com armas e drogas plantadas.

A fabricação vergonhosa de ‘bravuras’ também tem manchado a corporação respeitável da Polícia Militar em Goiás. Graças ao esquema, gente imatura tem subido na vida.

Bravura ou bravata?

A coisa é tão cabeluda, que um certo Baía, segurança da mulher do Caiado, Gracinha, conseguiu a ‘brava’ façanha de se tornar tenente coronel em 9 anos de carreira. Quem conferiu suas bravuras? Infelizmente, quem deveria fiscalizar, prefere ‘morder’ uma gratificação e ficar de boa.

Bravos guerreiros da PM levaram uma vida de dedicação, arriscaram-se por exemplo no desastre do Césio-137, e mesmo assim não alcançaram o posto maior. Estamos falando de uma vida de labuta.

Nos dias tenebrosos em que Goiás vive, jagunçada particular do governador tem coragem de pedir o ‘menu’ de ocorrências. É mole?

‘Bravo’ Diniz

Entre as recentes ‘bravuras’ assinadas por Caiado, que entram em vigor no próximo dia 28, temos um oficial inativo ao posto de capitão. O nome dele é: Divino Romes Diniz.

Sargento Diniz, como é conhecido, foi o policial militar que participou ao lado de Ademá Figueiredo, o mesmo do caso Valério Luiz, na chacina do Jardim Olímpico em 2011.

Chacina

O crime ocorreu em Aparecida de Goiânia. Os dois mataram seis pessoas, sendo uma criança de apenas quatro anos. As vítimas foram executadas a tiros, principalmente na cabeça. Uma carta anônima relatou que Figueiredo seria o autor do disparo que matou a criancinha, Isadora Monique Cândida Alves. O único sobrevivente da chacina, um bebê de dez meses, filho de Ludimila Cândida Alves, de 31, foi encontrado ileso em uma cama, ao lado do corpo da mãe.

Artigos relacionados

Notícias

Alexandre de Moraes intima Pablo Marçal a depor em até 24 horas por desobediência e divulgação de mentiras

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Justiça suspende perfil de Marçal no Instagram após divulgação de suposto laudo falso de Boulos

Fato A Justiça Eleitoral decidiu, neste sábado (5), suspender o perfil no...

Notícias

Justiça manda Pablo Marçal retirar laudo fake contra Boulos das redes sociais

Fato • O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de...