sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Opção Pesquisas mostra que bolsonarismo não colou em Marcinho Correa, apelidado de melancia na cidade

Fato

• O pré-candidato a prefeito Márcio Correa (PL) deixou o MDB no começo do ano para se filiar ao PL. De lá para cá, vem adotando um discurso mais alinhado ao bolsonarismo numa clara tentativa de se tornar o nome do grupo em Anápolis.

Marcinho ‘melancia’

• Se em 2022, Marcio Correa defendeu a candidatura de Simone Tebet (MDB) e nem chegou a pedir voto para Bolsonaro, agora, o eleitor mostra ter memória viva sobre isso. “Melancia aqui não”, disse um bolsonarista raiz de Anápolis.

Pesquisa

• A mais recente rodada da Opção Pesquisas, a primeira divulgada após a visita de Bolsonaro à cidade, indica liderança de Antônio Gomide (PT) com 38,3% das intenções de voto contra 32,5% de Márcio Correa (PL). O índice mostra que mesmo com o afunilamento das pré-candidaturas de direita, que deram apoio a Correa, e com a visita do ex-presidente do município, Correa não conseguiu obter ganhos significativos de votos do chamado ‘bolsonarismo’.

• Na aferição anterior do mesmo instituto, realizada em maio, Correa tinha 24%, ou seja, uma elevação de pouco mais de 8 pontos percentuais de impacto com a visita do líder nacional do PL.

• A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 14 de julho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-05312/2024.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...