sábado , 7 junho 2025
Notícias

Brasileiros vão se enfrentar nas quartas de final do surfe nas Olimpíadas. Medina fez nota histórica

Fato

• Gabriel Medina concorreu por uma vaga nas quartas de final contra o japonês Kanoa Igarashi, nesta segunda-feira (29), nas águas de Teahupo’o, na ilha do Taiti.

• A vitória teve gostinho de revanche, já que foi para Igarashi que Medina perdeu a medalha na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nota histórica

• Medina dominou a bateria em todas as notas. Na primeira nota, o brasileiro fechou com a histórica nota de 9.90 — acima da conquista de Igarashi nas Olimpíadas de Tóquio e a maior nota do evento —, após sair de um turbo. Na segunda nota, conquistou 7.50 e fechou a competição com 17.40, garantindo a vaga para as quartas de final do surfe.

Brasil nas quartas

• João Chianca “Chumbinho” teve uma bateria mais complicada contra o marroquino Ramzi Boukhiam. A disputa terminou 18.10 (9.30 + 8.80) a 17.80 (9.70 + 8.10) para o brasileiro. Chumbinho só conseguiu a virada nos minutos finais da bateria.

• Chumbinho e Medina vão se enfrentar nesta terça (30) e apenas um seguirá para a semifinal.

Artigos relacionados

Notícias

Mulher morre e idosos ficam feridos após capotamento na GO-210 entre Catalão e Davinópolis

Acidente • Maria Alves José Bitencourt, de 57 anos, morreu na manhã...

Notícias

STF mantém condenação e decreta prisão imediata de Zambelli

• Recurso rejeitado A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou...