Fato
- A cidade de Mimoso, localizada no Entorno do Distrito Federal, conta hoje com pouco mais de 3 mil habitantes. Um município que era pacato hoje se vê diante de uma insegurança. A verdade é que a população fica trancada em casa enquanto os bandidos estão à solta.
Tráfico e assassinatos
- O Goiás 24h ouviu moradores de Mimoso, que preferem não ser identificados. Eles temem represálias do Poder Municipal. Os relatos são de medo e insegurança pela crescente do tráfico de drogas e assassinatos ocorridos na cidade que ainda não foram esclarecidos.
Escalada da violência
- De acordo com os relatos, a violência cresceu de forma exorbitante nos últimos 7 anos. Três homicídios brutais envolvendo drogas marcaram negativamente a cidade de Mimoso. “Lugar de assassino e traficante é na cadeia”, diz um morador da cidade. “Nós não podemos pagar pela ineficiência da Prefeitura e do Governo do Estado”, afirmou outra moradora.
Sem esperanças
- A população segue na insegurança e sem qualquer esperança, já que os problemas giram em torno de dependências químicas e a prefeita Rosângela Alves dos Reis, do União Brasil, mesmo partido do União Brasil, não tem nenhum programa municipal para amparar famílias de jovens viciados em drogas.