terça-feira , 24 dezembro 2024
Notícias

Condenado por corrupção, marido da vice-prefeita de Mossâmedes divulga levantamento de instituto investigado por fraudes

Fato

  • Em Mossâmedes, a divulgação de uma pesquisa eleitoral tem chamado atenção. O motivo não é dos melhores. É que o ex-prefeito Júnior Perereca, marido da vice-prefeita e pré-candidata a prefeita, Marta Caetano, têm divulgado levantamento realizado pelo IPOP – Cidades & Negócios, investigado por fraudar pesquisas eleitorais.

Incongruências

  • No material divulgado nas redes sociais, Marta aparece com aprovação de 61,1%. No entanto, outras pesquisas feitas na cidade apontam que ela tem 47% de rejeição. A conta não bate.

Fraudes

  • Em 2020, o Ministério Público fez operação contra o referido instituto. À época, o órgão argumento que a empresa recebia de políticos para manipular dados favoráveis a eles nos levantamentos contratados. Em 2020, o IPOP atuou em 191 das 246 cidades de Goiás, incluindo Mossâmedes.

Cuidado

  • Em época de eleição, todo cuidado é pouco. É preciso estar atento e de olho nas informações que são divulgadas por pré-candidatos e seus aliados.

Artigos relacionados