quarta-feira , 4 junho 2025
Notícias

Oposição aperta o passo: Esperidião Amin faz discurso a favor do impeachment de Alexandre de Moraes

Fato

• O senador Esperidião Amin (PP-SC), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (10), cobrou a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vontade de quem?

• O senador disse que o pedido entregue ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, na segunda-feira (9), reflete a vontade popular. O povo ainda não sabe dessa vontade, até porque é política e partidária.

Assinaturas da direita

• Segundo o senador, o documento recebeu a assinatura de 150 congressistas favoráveis ao afastamento de Moraes e tem cerca de 1,4 milhão de assinaturas da população, todas feitas por pessoas que se identificam com o bolsonarismo.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

 

Artigos relacionados

Notícias

Goiás inseguro: Casal é feito refém durante assalto violento em Itaguaçu. Bandidos levaram R$ 9 mil

Segurança fantasiosa A realidade em Goiás é muito diferente do estado das...

Notícias

Alexandre de Moraes decreta prisão de Zambelli, que fugiu para os EUA; parlamentar divulga nota atacando Ministro

• Prisão decretada O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...

Notícias

Adolescente dormiu na casa da amiga antes de envenená-la com bolo

• O caso Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, morreu...