Fato
- O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, revogou as exonerações de quase 2 mil comissionados. O decreto de revogação foi publicado na tarde desta terça-feira (8), após o prefeito ser alvo de duras críticas.
Mudou de ideia
- Em nota, a prefeitura disse que as “exonerações publicadas na Edição nº 8393, de 08 de outubro de 2024, foram tornadas sem efeito. A administração segue comprometida com o equilíbrio fiscal e a saúde financeira do Município, mantendo sua atenção às metas estabelecidas para o final da gestão”.
Demissões
- Na manhã desta terça-feira (8), foram demitidos servidores de várias secretarias, incluindo Educação, Direitos Humanos e Políticas Públicas, Meio Ambiente, além de outros órgãos municipais.
- Rogério Cruz teria optado por remover as indicações políticas dos vereadores em cargos comissionados abaixo do primeiro escalão em todas as pastas, após o desempenho pífio nas eleições municipais de 2024 em que recebeu 21.616 votos, ficando na penúltima colocação entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia, à frente apenas do Professor Pantaleão.