Devastador
• Alerta vermelho (risco extremo) no leste da Espanha após o temporal que já matou quase 155 pessoas. A chuva continua causando estragos, embora esteja enfraquecendo, enquanto continua o trabalho de busca de pessoas desaparecidas, resgates e remoção de escombros. As imagens dos veículos varridos pela água são chocantes.
• O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, prometeu reconstruir as infraestruturas necessárias e deixou palavras de apoio às pessoas que não sabem o paradeiro de familiares e amigos. “Para todos os que neste momento ainda estão a procurar pelos seus entes queridos, toda a Espanha chora convosco”, disse.
Aviso
• O governo regional de Valência enviou nesta quinta-feira (31) um novo aviso à população, por meio de telefones celulares, para informá-la preventivamente que não se desloque.
Resgates
• A Defesa Civil realizou 3.400 resgates desde a última terça-feira nas zonas afetadas da província de Valência e estima-se que cerca de 300 pessoas ainda estejam isoladas, além de cinco cujo paradeiro é desconhecido em províncias como Albacete, no centro-leste.
Foto: Biel Alino/EPA