De novo
- Os irmãos Censi e Taurisano Filho foram novamente derrotados na Justiça. O trio, que já acumula dezenas de derrotas judiciais, tiveram os pedidos negados em decisão liminar nesta semana. A reintegração de posse da Fazenda Buriti foi mantida. As terras seguem sob o domínio dos donos legítimos, Márcio Francisco dos Santos e Ciriaco Francisco.
Decisão
- Na decisão, assinada pelo desembargador Fernando Braga Viggiano, o magistrado entendeu que não estavam presentes os elementos necessários para conceder a liminar.
- O pedido de liminar visava suspender efeitos de decisões proferidas anteriormente, entre elas a nomeação de um perito técnico para a realização de uma perícia agronômica e suspensão da reintegração de posse.
- No caso da reintegração de posse, o desembargador disse que esse ponto já havia sido analisado em decisões anteriores, nas quais a determinação da expedição do mandado de reintegração foi mantida e transitou em julgado, reforçando que a decisão não pode mais ser revista.
Relembre
- Em 17 de outubro de 2024, a Justiça restabeleceu a posse da fazenda aos legítimos proprietários, Márcio Francisco dos Santos e Ciriaco Francisco dos Santos. Contudo, apenas 15 dias depois, Taurisano filho e os irmãos Censi coordenaram um ataque violento e com força armada para tomar a propriedade que não lhes pertence.
- Vale lembrar que em outubro, um grupo armado, composto por homens em caminhonetes e um trator, se dirigiu à área reintegrada, retirando a cerca que havia sido instalada para delimitar a posse de 5.800 hectares.