quinta-feira , 25 junho 2026
Notícias

Emenda “Jabuti” garante bônus de R$ 6,9 mil para vereadores de Goiânia

Polêmica

• Vereadores de Goiânia aprovaram uma emenda que garante um bônus de R$6.900,95 nos próprios salários.

• A emenda “jabuti” foi incluída em um projeto de reforma administrativa, enviada pelo prefeito eleito Sandro Mabel (UB), e aprovada por unanimidade sem discussão.

• O valor representa aproximadamente um terço do salário de cada vereador, que hoje está em R$20.702,85.

• Receberão o benefício os membros da Mesa Diretora, presidentes e dirigentes de comissões, frentes parlamentares, ouvidorias, procuradorias temáticas, líderes de governo e partidários. E servidores como diretores, chefes de gabinete da Presidência, procurador-geral e controlador-geral.

Justificativa

• A emenda alega que o bônus visa “indenizar os custos do trabalho” dos vereadores e servidores.

• O texto argumenta que a medida ajudará a racionalizar despesas.

Tramitação

• A proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta sexta-feira (27).

• A emenda não foi lida na íntegra antes da votação.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Caiado vai a Pernambuco, mas não é recebido por governadora do próprio partido que avisa: “Ele sabe da minha posição”

• Governadora evita encontro com Caiado O ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado,...

Notícias

Decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro deve ficar para a próxima semana

• Moraes ainda vai ouvir a defesa A decisão do ministro Alexandre...

Notícias

Vereador de Rialma morre aos 58 anos após passar mal

Em casa O vereador de Rialma, Carlos Antônio da Silva, conhecido como...

Notícias

Operação contra o PCC leva vereador à prisão em São Paulo

• Mandados O vereador Senival Moura (PT) foi preso na manhã desta...