terça-feira , 7 janeiro 2025
Notícias

Caso Marielle: STF autoriza Chiquinho Brazão a deixar prisão para exame cardíaco

Exame médico

• O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nessa quinta-feira (2) o deputado federal do Rio de Janeiro Chiquinho Brazão, sem partido, a sair da prisão para fazer um exame cardíaco.

• Acusado de ser o mandante da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Brazão poderá fazer o exame em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele está preso na Penitenciária Estadual da cidade. O cardiologista deverá ser indicado pelo deputado.

Escoltado

• Pela decisão de Moraes, a defesa deverá informar data, hora e local do exame com cinco dias de antecedência para que a escolta, que será feita pela Polícia Federal, possa ser organizada.

• Em dezembro, a defesa pediu que Chiquinho Brazão fosse colocado em prisão domiciliar, mas a Procuradoria-Geral da República discordou.

Relembre o  caso

• Acusados como mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson, os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, são réus em uma ação penal que corre no Supremo Tribunal Federal por causa do foro privilegiado de Chiquinho.

• Na Câmara dos Deputados, um processo que pede a cassação do mandato de Chiquinho Brazão teve decisão favorável do Conselho de Ética; e aguarda votação no plenário da casa.

• Já os ex-sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados pelos assassinatos da vereadora e do motorista, já foram julgados e condenados.

Artigos relacionados

Notícias

GCM mata secretário-adjunto dentro da prefeitura de Osasco

Reunião de trabalho termina em morte • O secretário-adjunto de segurança de...

Notícias

Sem apoio e inelegível: Caiado não deve ter presença de ministros do União Brasil no lançamento de pré-candidatura

Pré-candidatura frágil Mesmo inelegível, o governador Ronaldo Caiado quer, a todo custo,...

Notícias

Aposta feita em Goiás fatura R$ 2,3 milhões na Quina

Sorte Uma aposta feita em Goiás faturou mais de R$ 2,3 milhões...

Notícias

Alexandre de Moraes absolve morador de rua preso durante os atos golpistas de 8 de janeiro

Decisão • Alexandre de Moraes, ministro do STF, determinou a soltura de...